Cinco dicas para reduzir seu consumo de plástico

Cinco dicas para reduzir seu consumo de plástico

O consumo excessivo de plástico tem causado um grande dano no meio ambiente ao longo das décadas. O plástico, além de ser derivado do petróleo, possui uma degradação muito lenta, sendo um dos grandes vilões no quesito poluição. Separamos algumas dicas para diminuir o consumo de plástico no seu cotidiano:

Utilize seus próprios potes e recipientes
Ao levar para casa o que sobrou do jantar no restaurante, ou do almoço na casa de parentes, utilize seus próprios recipientes. Evite ter que comprar mais e mais potes de plásticos sempre que precisar transportar alimentos de um ponto a outro.

Compre a granel
Produtos a granel costumam ser mais baratos e menos processados que os demais. Com eles é possível ajudar bastante na redução de seu lixo (e também do desperdício de comida). Isso porque você compra exatamente a quantidade que precisa e, se levar sua própria embalagem retornável, melhor ainda: não gera mais lixo.

Corra dos descartáveis
Evite a utilização de produtos descartáveis o máximo possível. Prefira um guardanapo, no lugar do prato descartável! Coma com a mão, em vez de usar talheres e garfos. Enfim, há sempre outra opção.

Carregue sacolas retornáveis
Sacola de pano bem dobrada cabe sem problemas na mochila ou na bolsa e serve para aquela paradinha no supermercado na volta para casa. Se você faz compras planejadas, então, é mais fácil ainda. Deixe num local bem à vista. Evite as sacolas plásticas.

Instale um purificador de água em casa
Com um purificador de água, você evita o consumo de garrafas plásticas e galões. Além de ser financeiramente vantajoso no longo prazo, pois o preço por litro de água de um purificador é muitas vezes mais barato que de um galão, também ajuda a reduzir e talvez até eliminar a compra de recipientes plásticos para água.


Deixe seu comentário

Fale conosco


Entre em contato através do formulário abaixo para mais informações.