A importância de utilizar água filtrada para higienizar e cozinhar seus alimentos

A importância de utilizar água filtrada para higienizar e cozinhar seus alimentos

Já falamos aqui no blog a importância de beber água na quantidade correta. É a água quem transporta oxigênio, nutrientes e hormônios das células. Ela também é muito importante para regular a temperatura do nosso corpo e para desintoxicar o organismo.

Além da água pura que bebemos durante o dia, também ingerimos uma grande quantidade por meio de sucos, cafés e alimentos. Quando escolhemos o que vamos comer, é muito recomendado consumirmos alimentos orgânicos e naturais, como frutas e legumes. Mas devemos lembrar de um detalhe muito importante: a água que utilizamos para cozinhar e higienizar os alimentos.

Aproximadamente 40% da água que ingerimos diariamente vem da nossa comida, tanto dos próprios alimentos, quanto da água que utilizamos para lavá-los e para cozinhá-los. De nada adianta ter um alimento de ótima procedência, se os prepararmos com água contaminada ou desprotegida.

Conforme já comentamos aqui no blog, a água que chega às nossas casas pela torneira não é totalmente segura. Geralmente está carregada de cloro, sulfatos e flúor, que são eficientes para evitar contaminações, mas mesmo assim não são totalmente eficazes para evitar impurezas, visto que a água pode passar por encanamentos com resíduos de sujeiras.

Além disso, o próprio cloro pode fazer mal para a nossa saúde. Apesar de matar os microrganismos nocivos para nós, o cloro contido na água tratada também mata as bactérias essenciais para o nosso corpo, que são necessárias para o bom funcionamento do aparelho digestivo.

Cozinhar com água impura também compromete o sabor dos alimentos. O café, por exemplo, quando misturado ao cloro da água, tem o seu gosto alterado. Por isso, também não adianta utilizar os melhores temperos para cozinhar, se você estiver comprometendo o sabor com uma água impura.

Por isso recomendamos a utilização de água filtrada, não somente para beber e matar a sede, mas também na hora de lavar e cozinhar os alimentos!


Deixe seu comentário

Fale conosco


Entre em contato através do formulário abaixo para mais informações.