5 sintomas de que você não está bebendo água o suficiente

5 sintomas de que você não está bebendo água o suficiente

O corpo humano necessita de pelo menos 2 litros de água por dia. Já é de nosso conhecimento a importância de se manter hidratado. Mesmo assim, algumas pessoas insistem em tomar água apenas quando sentem sede, sem controlar o consumo. Mas você conhece os sintomas ocasionados pela falta de hidratação? Eles podem afetar desde dores de cabeça até envelhecimento precoce.

– Pele e boca seca

Sabendo que a pele é o maior órgão do corpo humano, é possível entender a necessidade de manter-se hidratado. A pele desidratada apresenta sintomas como falta de suor, assim fazendo com que o corpo não consiga controlar sua oleosidade necessária, também apresenta coceiras e alergias com mais frequência. A boca seca também é um sinal aparente de que o corpo está necessitando de água, ás vezes acompanhado de gosto amargo e mau hálito.

– Prejuízos ao sistema digestivo e intestinal

Sem a quantidade de água adequada no corpo, a quantidade de muco do estômago diminui, causando assim mais danos no estômago por conta do ácido. O mesmo processo acontece no intestino que, por sua vez, utiliza a água no trato digestivo (a evacuação). Quando desidratado, é comum a pessoa ter prisão de ventre ou dores no estômago.

– Imunidade baixa

Manter o corpo hidratado faz com que o mesmo libere as toxinas (substância que provoca danos à saúde) frequentemente. Os órgãos funcionam como máquinas para filtrar resíduos específicos e a água funciona como o combustível para o corpo humano. Sem seu combustível, os órgãos começam a utilizar a água de outras áreas, como o sangue, podendo causar problemas mais sérios a saúde.

– Dores sem causas aparentes

Como mencionado anteriormente, se os órgãos começam a utilizar água de outras fontes para desenvolver seu trabalho, pode diminuir o fluxo sanguíneo e impedir a circulação de oxigênio, ocasionando em menos oxigênio para o cérebro também. Assim, os vasos sanguíneos se dilatam, inflamam e incham e como resposta aumento a frequência de dores de cabeça sem causa aparente, ou seja, beber água pode ser a solução para alguns dos seus problemas. Mas lembre-se de consultar um médico caso os sintomas persistam e lhe incomodem muito.

– Sensação falsa de fome

Em pessoas que bebem quantidades muito baixas de água por dia acabam sentindo uma sensação se fome o tempo inteiro, isso pode ocasionar na elevação do consumo de calorias diárias, resultando assim em aumento de pessoa. Portanto, se você sente fome repentinamente, pode ser mais um sintoma de que você está necessitando de mais água no seu organismo.


Deixe seu comentário

Fale conosco


Entre em contato através do formulário abaixo para mais informações.